José Manuel Diogo

José Manuel Diogo | Managing Partner | Public affairs, Media intelligence, media trainer, Stakeholders management |

Managing Partner

View Jose-Manuel Diogo's profile on LinkedIn


Fundador da VF Comunicação, licenciado em Jornalismo na Universidade de Coimbra, tem mais de 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa em empresas privadas e no sector público em Portugal, nos Países de Língua Portuguesa, particularmente Angola, Brasil e Cabo Verde.

É Chair e fundador do SCIP Portugal Chapter, a maior organização mundial de Inteligência Competitiva com presença nos cinco continentes.
 
Iniciou a sua actividade em 1992 como press officer no programa Coimbra Capital Nacional do Teatro. De 1993 a 2003 foi diretor de marketing regional da empresa de distribuição Medeia Filmes. Entre 2003 e 2008 desempenhou cargos públicos na Câmara Municipal de Coimbra, Ministério da Administração Interna e Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, onde foi assessor e diretor de comunicação, tendo sido responsável pela estratégia e planos de comunicação, assim como da gestão das relações com os stakeholders e da gestão de crise.
 
Em termos de Marketing Político, foi responsável de campanhas em eleições locais e regionais em Portugal, Cabo Verde, Brasil e Guiné-Bissau.

É especialista em Media intelligence, Public Affairs. Escreveu vários livros e é colunista regular na imprensa diária.
 
Em termos de Gestão, frequentou o curso para Alta Direção da AESE. Em Inglaterra frequentou o curso de Media Training para televisão na multinacional Global Insight.

Experiência – Setores: Media Intelligence, Portuguese Public Affairs, Stakeholders management, Corporate Communication, Social Media

Contacto
jmd@vfcomunicacao.com