EUROPA APOSTA NO MOBILE

Anunciantes reforçam orçamentos para a publicidade nos smartphones e tablets.

O mercado digital está a tornar-se cada vez mais móvel. Esta é uma das conclusões do novo relatório da EMarketer “Ad Spending Digital na Europa Ocidental: média máscara progresso lento em Itália e Espanha”.

Este ano, anunciantes na Europa Ocidental vão gastar 6,8% do seu orçamento de publicidade na Internet móvel, segundo estima a eMarketer. Uma percentagem mais elevada do que a média global (6,7%), mas menor do que a proporção na América do Norte (10,0%). No entanto, estas médias estão a mascarar a realidade. Por exemplo, no Reino Unido, mais de 13% dos gastos com publicidade será dedicado a anúncios para mobile, enquanto em França, Alemanha, Itália e Espanha o investimento em publicidade mobile será inferior a 5%.

Ainda assim, este ano os gastos de publicidade móvel irão aumentar pelo menos 80% em todos os países da Europa Ocidental, isto numa altura em que os anunciantes tentam captar a atenção dos consumidores através dos seus smartphones e tablets.

O montante gasto para atingir utilizadores de Internet mobile na Europa Ocidental deverá atingir 38,48 dólares por pessoa este ano, mais que o dobro da média global de 16,21 dólares.

Fonte: Buzzmedia