ASSESSORIA DE IMPRENSA

assessoria-imprensa-agência-valor-de-fundo-comunicação

indústria da comunicação social rege-se por regras e linguagens próprias.

A comunicação de alcance estratégico não pode hoje afirmar-se se não estiver ancorada em valores socialmente partilhados, em ideias fortes e mobilizadoras e numa ética existencial que seja partilhada pelo conjunto da sociedade. Ou seja, a comunicação contemporânea e as propostas feitas através dela têm de se assumir como uma concepção do mundo, como um estilo de vida, em consonância com duas coisas:

• um sistema de valores e de referências consensuais (senão não se conseguirão afirmar na competição mediática);
  • as exigências do discurso mediático.

O sistema mediático é um subsistema social com a sua consistência particular, com as suas funcionalidades e a sua lógica própria. Os jornalistas funcionam como “gatekeepers”, quer dizer, como porteiros que dão acesso ao palco mediático. Para conseguir o acesso às aberturas dos noticiários e às primeiras páginas é necessário associar o discurso a temas vitais que, direta ou indiretamente, se associem a grandes causas: inovação, internacionalização, ambiente, religião, sexo, direitos das mulheres, tolerância, combate à crise financeira, entre outras.

A VF Comunicação prepara com os seus clientes discursos com potencial para se destacarem na competição mediática, conseguindo assim atingir os objetivos empresariais, associativos ou políticos que lhe tiverem sido pedidos.

Se o seu negócio ou atividade o leva a contactar com o público ou entidades, a sua empresa precisa de se fazer representar.

Faça representar a sua empresa com os melhores parceiros de comunicação

O sucesso do seu negócio é o nosso negócio